24 de outubro de 2009

AMOR e SEXUALIDADE e DIFICIENCIA TESTEMUNHO



(imagem de João Vaz Carvalho)

Na minha opinião, estas pessoas como todas as outras também conseguem amar e serem amados mesmo com todas as limitações adjacentes às suas condições. Existem em Portugal vários casos de grandes amores, até de pessoas famosas que, apesar de terem algumas limitações, conseguem amar e ser amados, por vezes por pessoas ditas normais.
(…) Conheço várias pessoas muitas delas casadas e com filhos, que apesar das suas limitações, conseguem viver grandes histórias de amor.
Faço uma pergunta. Será que estas pessoas não têm direito a amar? Penso que esta questão é pertinente e que irá ficar sem resposta durante muito tempo.
No texto acima cito o amor entre um homem e uma mulher, ou seja, entre o casal, sendo que neste tipo de relacionamento existe Amor, Sexo e Erotismo.
Quanto aos deficientes com situações mais graves, como por exemplo, deficientes mentais, é necessário eles receberem amor e afecto que respeite a sua situação e dignidade.
Para terminar, penso que estas pessoas merecem todo o respeito, amor e dignidade.
Para certas pessoas com algumas limitações, que não a nível mental, esta questão passaria pelas respectivas namoradas, mulheres ou até pelas denominadas mulheres da vida. No meu caso, por exemplo, a minha sexualidade antes de eu ter namorada passava por uma ida às meninas. Claro que eu preferia que nessa altura o “ sexo” fosse feito com amor. Porém, devido ao meu problema sei que possivelmente nunca irei conseguir ter sexo sem ser a pagar. Infelizmente a minha realidade é um pouco diferente de outras pessoas. Tenho dificuldades em fazer amizades e ter amigas “ coloridas” nem sempre é fácil. Preferia este tipo de relacionamento a ir à procura de sexo pago.
No entanto no Reino Unido já existem lares para deficientes, portadores de paralisia cerebral, onde os utentes são apoiados nos seus afectos. Os colaboradores dos lares ajudam os mais dependentes a satisfazerem as suas escolhas amorosas, dando – lhes a oportunidade de passarem a noite juntos, que pode só ser uma noite de abraços e beijinhos.


Obrigada pela tua partilha...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...