9 de novembro de 2009

MULHERES COM CURVAS = SENSUALIDADE











"Arthur des Pins é um artista francês formado pela Escola Superior de Artes Decorativas de Paris, ilustrador, director, animador e com uma visão diferente na hora de ilustrar o corpo feminino. As pinups tradicionais já ganharam muitas releituras modernas, mas a maioria delas acaba descambando naquele traço à la Marvel batido, com uma cintura tão fina que não sustentaria o corpo e pernas tão longas que se quebrariam. Eu sei, eu sei, a arte é uma leitura e não a representação fiel da realidade, mas a verdade é que essas releituras ficaram com traços um tanto quanto vulgares, que em pouco lembram as originais. Mas esse não é o caso de Arthur des Pins.

Com gráficos vetoriais bastante limpos, ele consegue representar o corpo feminino de uma forma que muitos consideram estereotipada, mas que eu acho que está bem mais próximo da realidade do que uma Kate Moss, por exemplo. O que eu mais gosto no traço de Arthur des Pins é o modo como ele cria mulheres voluptuosas com um ar de inocência…e gordinhas! Gordinhas lindas, diga-se de passagem."
Texto retirado deste site

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...